sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bullying...uma tragedia que você pode ajudar!

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.






Tipos de Bullying:
Verbal: apelidos, gozar, insultar
Moral: insultar, difamar, discriminar, tiranizar
Material: roubar, destruir objetos pessoais
Psicológico: ameaçar, perseguir, aterrorizar, excluir
Físico: agressões físicas
Sexual: abusar, assediar, violar sexualmente
E ainda a o Ciberbullying que é ofender por meio da internet e telemóveis.
A forma física pode ser praticada, porque a vitima é "nerd"















Por ser deficiente                                                                                    


















                                                                Por ser baixo ou alto                          






Por gostar de ver os outros sofrer ou simplesmente por insegurança!


Também temos que destacar bem o Cyberbullying. 


O cyberbullying é a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar as pessoas desconhecidas e as vezes também conhecidas perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado a todos, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conheçem a vítima.




Olhem só a história que achei em um site:



"Phoebe Prince-15 anos
Seis alunos estão enfrentando acusações criminais pela morte de Phoebe Prince, 15, que se suicidou por enforcamento em janeiro depois de ser submetida a agressões verbais e ameaças de agressões físicas. Parte dessa intimidações aconteceu online no Facebook, por meio de mensagens de texto e por outros métodos de alta tecnologia, o que representa um desdobramento contemporâneo para práticas já antigas, disseram especialistas. 
            A intimidação a Prince "excedeu em muito os limites normais nas disputas encontradas em relacionamentos adolescentes", disse Elizabeth Scheibel, promotora encarregada do caso em South Hadley, Massachusetts. 
Prince se tornou alvo de insultos depois de namorar um aluno popular da escola, jogador de futebol americano, que também saía com uma das meninas acusadas. Prince era novata na escola, tendo chegado recentemente da Irlanda e estudado anteriormente em um colégio interno naquele país. 
            As meninas acusadas estão sofrendo ataques online depois da morte de Prince, com sites falsos vinculados aos seus nomes e exibindo links para matérias da mídia sobre o caso. Os sites atraíram grande volume de comentários e ameaças anônimos. "

O que se deve fazer para evitar o cyberbullying

O que devo fazer?
Nunca revide às agressões, e não faça justiça com o próprio mouse!
Atente-se a estas dicas:
Se alguém fizer algo on-line que você não goste, a melhor solução é ignorar ou bloquear totalmente esta pessoa.
Revidar pode encorajar mais ameaças.
Conte os comportamentos maldosos a alguém que você conhece.
      Se alguém continuar a incomodá-lo, conte aos seus pais, professores ou a outro adulto que você confia.
 Entre em contato com o suporte do site que está utilizando
       Você também deve informar o serviço on-line do site de relacionamento, de que você está sendo intimidado. Se o conteúdo for ilegal ou violar os termos do seviço, o suporte do site poderá remover o conteúdo da Internet. Se o comportamento for suficientemente extremo, eles também podem fornecer as informações da conta para as investigações policiais.
Clique em “onde denunciar “ e veja as formas de tomar uma providência.
Não participe
      Mesmo se você não for o alvo da informação, não participe.
Defenda a vítima e incentive a contar para seus pais, professores ou outro adulto que você confia para que providenciais sejam tomadas.
Guarde as informações
   Vale guardar e-mails, sms, fotos e publicações. Em caso de redes sociais, utilize o Printscreen* para apresentar aos órgãos de defesa.
Para guardar uma imagem do computador aperter a tecla Printscreen (PrtSc), abra um programa como o paint, cole e salve o documento.
Esta será uma prova importante para sua defesa.
Use a webcam só com seus melhores amigos
Evite postar fotos suas de biquíni, principalmente se estiver sozinha. Esse tipo de foto é um prato cheio para que os desocupados de plantão façam montagens.
Quando usar um computador que não é seu, não deixe nenhuma senha registrada
Não aceite amigos dos quais você nunca ouviu falar em nenhum site de relacionamento e bloqueie suas fotos no Orkut, assim só quem é seu amigo terá acesso a elas.
BULLYING...NÃO FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA!



2 comentários:

  1. Muito triste essa história mesmo, mas parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, e o blog está linnnnnnnndo meninas!!!!!!

    ResponderExcluir